Formação para dirigentes associativos nas áreas de Direitos Humanos, Saúde Mental e gestão de projetos

October 4th, 2021

Em 16/17 e 23/24 de outubro, vai decorrer a formação para dirigentes associativos no âmbito do Mês da Academia pela Saúde Mental (MASM), promovida pelo Lisbon Institute of Global Mental Health (LIGMH) em parceria com a Federação Académica de Lisboa (FAL), cujas inscrições estarão abertas até dia 8 de outubro, sexta-feira.

Esta formação visa capacitar os dirigentes associativos, em particular de associações estudantis, juvenis ou que trabalhem com jovens, nas áreas de Direitos Humanos, Saúde Mental e gestão de projetos, com o intuito promover a Academia como palco de discussão sobre o tema.

Ao longo de dois fins-de-semana, 16/17 e 23/24 de outubro, e através das metodologias da Educação Não Formal, serão disponibilizadas ferramentas para trabalhar as questões de saúde mental enquanto indivíduos e também para ganhar competências para trabalhar esta questão enquanto dirigentes associativos, com o objetivo de desenvolver iniciativas dentro das associações (ou noutros locais).

A formação terá lugar nas instalações da AEIST, no Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa.
Por forma a garantir a qualidade da formação, é importante que cada participante esteja presente ao longo de todas as sessões, que decorrerão entre as 10h e as 16h30, com vários intervalos de coffee break e para almoço; contudo, sugerimos que não deixem de se inscrever se não puderem estar presentes num determinado horário, colocando essa informação no formulário de inscrição.

Para a inscrição deverão utilizar o seguinte link https://forms.gle/BayoH3wCK74jdhFb7, um formulário com duas partes que não deverá demorar mais de 5 minutos a responder.

As inscrições encerrarão no próximo dia 8 de outubro.

Em caso de dúvida, contacto através do email margarida.dias@nms.unl.pt